Emissão de Diploma
Publicado: 14/09/2023 - 08:45
Última modificação: 14/09/2023 - 08:45
O discente egresso, após defendida a tese e protocolados todos os documentos conforme previsto nas Orientações para conclusão de curso, solicita a homologação da ata de defesa pelo Colegiado do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários.
Após a homologação, conforme o calendário de reuniões, a Secretaria encaminha o Processo de Autorização para Expedição de Diploma.
Caso o discente tenha pendências em seu histórico escolar, deve ser sanada antes do processo, o que pode atrasar a emissão de documentos. Por esse motivo, é importante acompanhar os e-mails para contatos possíveis para correções ou informações correlatas.
O processo de autorização da emissão do diploma, após autorizado pelo Colegiado do Programa, é realizado pelo Setor de Expedição e Registro de Diploma.
O setor responsável deve entrar em contato com o discente por e-mail para retirada. E, segundo o prazo regulamentar, é de até 120 dias.
Caso o egresso queira solicitar atestado de conclusão de curso, histórico escolar ou qualquer outro documento deve ser feito diretamente pelo Setor de Assuntos Educacionais.
O discente tem o número do Processo de Registro de Ata de Defesa no rodapé da ata e o processo de emissão de diploma pode ser solicitado pela secretaria por e-mail. Com tais números, pode facilitar a solicitação do documento.