Defesas

A tentativa de construção do Califado: o Estado Islâmico e suas Bases de Sustentação

Feitio de uma escrita por si em Maria Gabriela Llansol

Contornos negros: representações, limites e fluxos das personagens femininas negras na obra “Mulher Mat(r)iz”, de Miriam Alves.

Ternura e violência em O amor dos homens avulsos, de Victor Heringer

Lilith entre a Profanação e a Paródia: Uma Leitura de Caim de Saramago

Identidade, memória e autoficção em Une Si Longue Lettre, de Mariama Bâ

Castro Alves em busca do Cântico dos Cânticos

O efeito de Gesamtkunstwerk em literatura: uma leitura de “O Violino”, de Luiz Vilela, “Miss Brill”, de Katherine Mansfield, e “Aquele Bêbado”, de Carlos Drummond de Andrade

Verdade, corpo de delito e punição Na Colônia Penal, de Franz Kafka: encontros e desencontros entre as tessituras narrativas dos discursos literário e jurídico

Tapeçaria do texto: a dama e o unicórnio em Dora Ferreira da Silva

18/10/2024
14:00
Do corpo ao texto: a indissolubilidade entre a experiência estética e erótica em narrativas de Sérgio Sant'anna
Sala 250 - Bloco Bloco 1G - Campus Santa Mônica
09/09/2024
14:00
Do Palco à Tela: experiências teatrais na internet a partir dos tempos pandêmicos
Sala 250 - Bloco G - Campus Santa Mônica
30/08/2024
14:00
Percepções, Sensações e Sentimentos da Morte: leitura e atualização do olhar sobre a criança em textos da literatura brasileira
Sala 209 - Bloco U - Campus Santa Mônica
23/08/2024
14:00
Prometeu e Homero manejados - via dialogismo e sátira - n'A Semana de Machado de Assis
Sala 209 - Bloco U - Campus Santa Mônica
16/08/2024
09:30
O Pagador de Promessas, de Dias Gomes: um estudo de elementos do trágico no drama brasileiro
Sala 250 - Bloco G - Campus Santa Mônica
25/04/2024
14:00
Slam Surdo em Cena: corpo e voz constituindo resistência e reexistência
Sala 250 - Bloco Bloco 1G - Campus Santa Mônica
11/04/2024
14:00
"Tenho um galante chinelo": Sapateiro Silva, a sátira e o anfiguri
Sala 250 - Bloco Bloco 1G - Campus Santa Mônica
28/03/2024
14:00
O trote da escrita: o narrador-operador em Mil rosas roubadas, de Silviano Santiago
Sala 250 - Bloco Bloco 1G - Campus Santa Mônica
26/03/2024
14:00
O cordel em geopoesia centroestina: entradas e versos de Paulo Nunes Batista
Sala 250 - Bloco Bloco 1G - Campus Santa Mônica
06/03/2024
14:00
Orgulho depois da vergonha: (re)construções identitárias em Orgunga, de Rico Dalasam
Sala 250 - Bloco Bloco 1G - Campus Santa Mônica